Encontro aconteceu com o diretório do PP e a população que contou com propostas de melhorias para o Recanto das Emas-DF
Neste domingo aconteceu no Recanto das Emas um encontro com todo o diretório do Partido Progressista (PP-DF) e a população.
Estiveram presentes várias autoridades. O Administrador regional do Recanto, Carlos Dalvan; o chefe de gabinete Vanderlei de Jesus; ex-deputado Olair Francisco; Representante da Codhab; Representante de da Deputada Celina Leão entre outros lideres comunitários local.
O debate foi conduzido pelo ex-deputado Federal e atual presidente do PP-DF, Roney Nemer. A conversa teve a participação de líderes comunitários da cidade, além da população que propôs assuntos relacionados à cidade.
Alguns dos temas propostos na reunião foram: o viaduto de ligação entre o Recanto das Emas e Riacho Fundo, melhorias dos problemas da Caesb, atendimento prioritário da UPA. Na ocasião, o presidente do PP, Roney Nemer, disse o Partido Progressista tem compromisso com o desenvolvimento da cidade, já que o Recanto das Emas foi a cidade que mais deu votos para o governador Ibaneis Rocha, cerca de 52% dos votos.
Para Ronêy Nemer, que já foi administrador da RA, Recanto das Emas
“É uma região muito especial, o lugar onde o governador Ibaneis Rocha teve o maior número de votos dentre todas as regiões administrativas. Por isso temos o dever não só de retribuir, mas de ter compromisso e responsabilidade pela melhoria da qualidade de vida da população do Recanto “
, disse.
Nemer garantiu que não medirá esforços para a construção do viaduto. Viaduto crucial muito apoiado pela deputada Telma Rufino(Distrital pelo Prós).
Sempre com união, o Partido Progressista está empenhado em melhorar a qualidade da vida do povo do Recanto das Emas.
Sobre o Viaduto do Recanto das Emas Roney disse à comunidade:
O Viaduto do Recanto das Emas será construído com verbas federais pois á obra do viaduto está dentro do projeto do BRT SUL.
Agora é aguardar e esperar às melhorias de nossa cidade. Meus parabéns á iniciativa do PP em prol de melhorias de qualidade de vida do povo Recantense!
Saiba mais sobre o Recanto das Emas
Criada em 28 de julho de 1993, o nome Recanto das Emas é uma homenagem a um sítio arqueológico da região, junto do arbusto “Canela da Ema”, uma planta típica do cerrado e comum na cidade. Antigos moradores contam que havia na região uma grande quantidade de emas, espécie própria do cerrado, e diante da ocupação rural e urbana, esses animais foram ficando cada vez mais raros e algumas aves teriam sido doada ao Jardim Zoológico de Brasília.
O Recanto das Emas hoje é formado por 59 quadras residenciais. Segundo os dados da PDAD 2015, a população urbana estimada no Recanto das Emas é de 145.304 habitantes. A principal referência da cidade é o monumento das Emas, localizado na entrada do Recanto. A obra foi transformada em cartão postal por ser considerada também um patrimônio da cidade.