Concessionária é a primeira da marca nas Organizações PaulOOctavio |
A Bali Automóveis inaugurou, no último sábado (6), sua primeira concessionária Jeep no Distrito Federal. A unidade está instalada na quadra 3, conjunto C, do SAAN. O evento foi ajustado às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com controle de clientes por horários para evitar aglomerações. Segundo Ildeumar Fernandes, diretor-superintendente do ramo automotivo das Organizações PaulOOctavio, a expectativa inicial para a nova concessionária, que integra o segmento premium, é de uma venda mínima de 100 unidades/mês. Com a abertura da Bali Jeep foram criados 40 novos empregos. “A Jeep nos procurou após detectar que precisava de uma pegada maior em Brasília. Vendo nossos números, estrutura de marketing, financeira e empresarial, a nossa marca e o ponto que oferecemos, na maior artéria de trânsito da capital, quis fechar o acordo. Além disso, há carência na área de oficina, pois a frota circulante de Jeep é grande e as demais oficinas são pequenas. E nós abrimos a concessionária com uma oficina capaz de atender mil automóveis por mês”, acrescenta Fernandes. A parceria com a Fiat, um dos braços do grupo FCA – que congrega as marcas Fiat, Chrysler e Peugeot – também pesou no negócio. “Como trabalhamos com a Fiat há 25 anos, buscamos a FCA para abrirmos a concessionária Jeep. Tínhamos um endereço privilegiado, com um prédio próprio, tecnológico e ambientalmente correto, e negociamos para trazer a marca, um investimento que vai valer a pena”, afirma. A Bali vem apostando em métricas que levaram a Jeep a fechar a parceria. “Fomos crescendo ao longo dos anos tendo como base alguns pilares. O negócio precisa ser bom para o cliente, para o empresário, para os empregados e a sociedade em geral. É preciso ter pessoas capacitadas, corretas, íntegras e que não tenham medo, que sejam agressivas no bom sentido”, avalia. Nem a pandemia atrapalhou o crescimento da rede de concessionárias dentro do grupo. “Fizemos o que foi necessário para vender bem, como live de vendas e investimento em marketing digital. A recompensa veio pelos números. A Bali Fiat está muito bem e com a Bali Jeep não será diferente”, diz. A aposta da nova concessionária é uma venda maior de dois produtos, o Renegade e o Compass, que são sucesso no mercado brasileiro. “Estes carros fabricados em Goiana, cidade pernambucana, na planta industrial mais moderna do mundo. E são referências Jeep, marca que já se vende naturalmente. A junção com a Bali nos levará à liderança em breve”, disse, acrescentando que a loja também terá, inicialmente, mais dois produtos: o Wrangler e o Cherokee. E, mais adiante, a Jeep Chrysler Dodge RAM”, conclui Fernandes. |