spot_img

Sindetran/DF rebate Blog que rebate nota

RELACIONADOS

NOTA OFICIAL SINDETRAN/DF – ESCLARECIMENTO – MATÉRIAS EM BLOGS

26/03/2021 08:02:44

O SINDETRAN/DF há 20 anos vem lutando pelos Direitos da categoria dos servidores que integram os quadros do DETRAN DF.

 

E não à toa que vem obtendo consecutivamente, sempre à custa de muito esforço, os êxitos em prol dessa categoria, quer seja no trato extrajudicial ou judicial. Repise-se, na defesa direta dos Direitos dos servidores do DETRAN/DF.

 

Essa assertiva é facilmente comprovada se comparada à remuneração dos servidores do DETRAN/DF com os demais de outras unidades da Federação.

 

Contudo, recebemos uma matéria no dia 24/03 de um certo blog, contendo acusações e questionamentos ao SINDETRAN/DF, citando uma suposta inércia do atual Presidente, quanto a instar o DETRAN DF sobre a última nomeação ocorrida para a Dirconv/Detran.

 

Ao que parece faltou conhecimento de causa ao suposto jornalista de acusar este sindicato de ausência de atuação no caso da nomeação em tela.

 

Onde estava o mesmo que não se manifestou quando conseguimos algumas vitórias para essa categoria? A saber:

 

  • A contagem diferenciada para aposentadoria;
  • Negociou aumento para os servidores;
  • Extensão da GAP a servidores do Detran;
  • Autorização para realização de concursos;
  • Reajuste em benefícios;
  • Gratificação de Serviço Voluntário;
  • Adequação da Nomenclatura de Cargos;
  • Vitórias financeiras em ações judiciais, como GTIT, diferenças de promoção, progressão, etc.;
  • Embate judicial no pagamento da 3ª parcela e retroativos, aguardando recursos;
  • Atuação em defesa dos servidores nas delegacias, vítimas de desacatos, dentre outros atendimentos.
  • Atuação com advogados na defesa de casos de supostos assédios, perseguições e mudanças de lotação de servidores impedidos por motivos médicos.
  • Aquisição de nova frota de veículos para o Detran/DF.

 

Por que o referido jornalista não noticiou quando alcançamos tudo isso? Ressalte-se, sempre debaixo de muita luta e negociações escorreitas.

 

Por que não reclamou da demora do GDF em autorizar o concurso, enquanto a autarquia quase fechava as portas, sem efetivo?

 

Por que não reclama da falta de estrutura histórica no Detran, como falta de sede própria, instalações novas e adequadas, atualização nos sistemas de informática? Problemas que se arrastam há 20 anos, mesmo com várias outras diretorias diferentes a frente do DETRAN-DF e do SINDETRANDF.

 

Aparentemente a crítica ao sindicato feita pelo jornalista, alimentado por algumas pessoas, vem carregada de uma inaceitável misoginia e de interesses pouco perceptíveis.

 

É certo que o SINDETRAN DF sempre defendeu que os servidores ocupassem os cargos de gestão na autarquia. Mas além disso, jamais nos pautamos pelo fato de alguém ser um coronel ou, como denominado pelo jornalista, uma musa fitness.

 

Nem ao menos o jornalista procurou saber a qualificação da recém nomeada, o que esse Sindicato já o fez junto a gestão da entidade a fim de analisar sua capacidade de gerenciar tão relevante diretoria.

 

O jornalista em questão sequer buscou se inteirar com essa entidade sindical quanto aos aspectos aqui tratados, já que o SINDETRAN-DF desconhecia essa futura nomeação. Justamente por ser um evento futuro. Se aperfeiçoando com o ato em si, mas passível de contestação.

 

Repise-se, o SINDETRAN/DF além de demonstrar a insatisfação política com a nomeação, pelo fato de não ser um(a) servidor(a) da casa, solicitou ainda informações à Direção quanto a capacidade técnica e experiência da nomeada na área afeta às questões das políticas de trânsito, frota de veículos, processo de formação de condutores, fiscalização de clínicas e credenciadas, dentre outras.

 

É bom que se diga em alto e bom tom, que no meio sindical não se cai de paraquedas, e tal qual essa representação sindical, o jornalismo é uma atividade sacra para a manutenção do equilíbrio entre as relações jurídicas e embate de pretensões no Estado Democrático de Direito.

 

Uma mera notícia despida de veracidade que objetiva criar celeuma onde não há, por si mesma, divorcia-se do conceito de jornalismo, que é trazer ao conhecimento geral o fato. Aqui não cabe o ficto.

 

Não se trata aqui de nenhuma questão pessoal, pois todos têm o Direito Constitucional ao Trabalho, mas no caso em tela trata-se de uma questão de princípios institucionais de defesa da categoria, e detectando-se uma irregularidade essa entidade saberá agir, como fez inúmeras vezes no passado e continuará fazendo no futuro.

 

O SINDETRAN/DF é radicalmente contra a nomeação de externos aos seus quadros, mas infelizmente esta é uma prática recorrente no atual governo.

 

O SINDETRAN/DF sempre pugnará que o DETRAN-DF tem em seus quadros servidores mais que qualificados para ocupar os cargos de diretoria, não só os que já exerceram tais funções, mas também outros que se qualificaram. Tudo apesar da falta de capacitação oferecida pelo Detran.

 

Esta é a nossa premissa.

 

No tocante a afirmação sem fundo verídico apontada no blog vale sempre ressaltar que esse tipo de veiculação não serve à sociedade e sim a interesses individuais, de certo no condão de desestabilizar as instituições, estas sim, arduamente erigidas em nossa história profissional.

 

E quanto ao seu autor, com todo o respeito que se tem a profissão de jornalismo, tão cara aos profissionais sérios que enfrentam todo tipo de intempéries no sagrado exercício da profissão, vale o conselho: “Sutor, ne ultra crepidam”(sapateiro, não vá além do sapato).

 

Nesses tempos de FAKENEWS, evitem emitir ou transmitir algum julgamento que comporte conhecimento além de sua especialização, ou que não seja condizente com a realidade.

Diretoria Sindetran/DF.

Brasília, 25/03/2021.

 

SINDETRAN/DF: EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E DOS SERVIDORES.

 

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS