Olha só a que ponto chegamos: surpreendentemente a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 10 dias para o presidente da República, Jair Bolsonaro, manifestar-se sobre a ação movida pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que contesta o “declínio da liberdade da expressão no Brasil”. A entidade cita ameaças feitas a jornalistas e hostilização de profissionais da área, entre outros itens.
Mas dois pontos aqui precisam ser levantados: A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) está omissa com a vergonhosa e criminosa prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio, num gesto explícito de perseguição pelo fato do conhecido jornalista ser bolsonarista.
Por outro lado, o próprio STF, através decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, que mandou prender Eustáquio por três vezes ( o mesmo continua preso em sua casa e usando tornozeleira eletrônica), nunca foi questionado pela ABI, que jamais se referiu ao caso de Oswaldo, como “declínio da liberdade de expressão no Brasil”.
O oportunismo da ABI é cínico. Mas o que esperar de um órgão repleto de esquerdistas, não é mesmo?
Reaja, Brasil!!!