Em solenidade prestigiada por autoridades e pela família do homenageado, a PaulOOctavio entregou nesta quarta-feira (21) o Residencial Vilarindo Lima, em Águas Claras. Entre as autoridades presentes estavam o secretário de habitação, Mateus Oliveira, e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, além do administrador de Águas Claras, André Queiroz.
“A gente entende que o aniversário de Brasília é como se fosse o nosso. Tenho um amor enorme pela cidade, pois há 59 anos vivo aqui. Estamos inaugurando o Residencial Vilarindo Lima, homenagem carinhosa a este homem abençoado e de bem, que criou a Igreja Batista Central de Brasília”, afirmou o empresário Paulo Octávio, que também agradeceu ao bispo Ricardo Espíndola, neto de Vilarindo. “Hoje revivo a saudosa memória de um grande amigo meu. Falar dele é falar de ética, respeito e honestidade”, completou.
Externando a gratidão da família Batista Central para com Paulo Octávio, o bispo Ricardo Espíndola lembrou a trajetória de ambos. “Paulo Octávio é um antigo amigo do meu avô. Os dois caminharam juntos nesta cidade. E ele deixou lembranças boas, de paz e união”, disse. “Desde quando soubemos da homenagem ao meu avô, esta foi uma emoção muito grande, pela homenagem ao seu legado”, concluiu, antes de rezar um Pai Nosso.
Após o descerramento da placa de inauguração, moradores e visitantes conheceram os apartamentos do novo residencial de Águas Claras, que está quase totalmente vendido. Erguido na Rua 12 Sul, entre as avenidas Araucária e Boulevard, o prédio tem oito apartamentos por andar, todos de 2 quartos, com até 71m², e até 2 vagas de garagem, além de área de lazer com piscinas, salão de festas, brinquedoteca, fitness, espaço gourmet, churrasqueiras e forno de pizza. No térreo, lojas com vagas oferecerão serviços aos moradores.
Severino Vilarindo Lima, pernambucano de nascimento, mas criado em Campina Grande (PB), chegou a Brasília em 1969 e ajudou a fundar a Igreja Batista Central da cidade, se tornando o maior líder evangélico da capital. Pai de cinco filhos, avô de 12 netos e bisavô de 13 bisnetos, ele faleceu em 2017, aos 90 anos, deixando exemplos de fé, força e coragem.
Lançamento no Noroeste
No mesmo dia 21, a empresa lançou o Residencial Nívio Gonçalves, no Noroeste. O novo edifício está sendo erguido na SQNW 307 e terá apartamentos tipo de 2 quartos, de 73m² a 84m², e de 3 quartos, com 115m², além de unidades duplex de 2 quartos, de 148m² a 170m², todos com até duas vagas de garagem. No espaço dos pilotis, os moradores terão home-office, brinquedoteca, dois salões de festas com copa e lavabos e sala de correspondência na guarita. Na cobertura estarão disponíveis itens de lazer coletivo, como churrasqueiras, fitness, piscinas adulto e infantil climatizadas, sauna com descanso, espaço gourmet e sanitários adaptados para PCD.
Afirmando estar honrado com a homenagem, o desembargador Nivio Gonçalves, que visitou o estande e o canteiro de obras acompanhado da esposa, filhas e netas, disse que se emocionou desde o telefonema dado por Paulo Octávio para propor seu nome para um dos residenciais da empresa. Já Paulo Octávio reafirmou o compromisso de realizar eventos no mês que marca a inauguração de Brasília. “São presentes de aniversário que damos à cidade que desenvolveu o Brasil. Para nós, o 21 de abril é como se fosse a data de nascimento de todos os brasilienses e dos que vivem aqui”, disse.
Mineiro de Rio Pardo de Minas, Nívio Gonçalves chegou a Brasília no final da década de 1970, para ser juiz substituto. Após passagens por várias instâncias do Poder Judiciário, em 1991 foi indicado para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que presidiu entre 2008 e 2010. Aposentou-se do TJDF em 2011.
Apoio às artes
Fundada em 1975, a PaulOOctavio Investimentos Imobiliários foi a primeira empresa a homenagear figuras históricas da cidade, iniciativa que teve como ponto de partida o Kubitschek Plaza Hotel. Além disso, agregou a integração da arquitetura e engenharia com artes plásticas, e hoje vários de seus empreendimentos possuem painéis e esculturas de grandes artistas, como Tomie Ohtake, Betty Bettiol, Siron Franco, Francisco Brennand e Athos Bulcão, entre muitos outros. |