A Casa de Cultura Telar, juntamente com a LUFAS – Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia e o ICV-Instituto Casa da Vila, estão na expectativa para o retorno do Campeonato Copa Ouro Lufas 2021, que acontece na Arena 310, em Samambaia Sul. Segundo o responsável pelo evento, Alexandre Valotto, conhecido como Galeguinho, a expectativa de retorno do campeonato é enorme, mas é preciso pensar na segurança de todos.
“O esporte é um grande transformador social nas comunidades, além de promover qualidade de vida, a prática proporciona momentos de convivência e socialização comunitária nestas cidades, especialmente neste momento difícil quando muitos passam por crises de ansiedade e depressão, mas sabemos que é preciso voltar com toda a segurança necessária” .
Galeguinho disse esperar que em breve, com a vacinação avançando gradualmente, possam também liberar mais pessoas para jogar. Ele explicou que as categorias de base estão todas liberadas para voltar às atividades, mas os adultos ainda aguardam a vacina. “Esperamos que volte até o mês de julho/agosto, com o avanço da vacinação para a faixa etária entre 30 e 45 anos de idade. No caso dos veteranos acima de 45 anos a situação está mais controlada conforme nosso acompanhamento entre os participantes, já que a maioria deles já foram vacinados”, relatou.
Além de ser uma ocupação saudável, o campeonato também ajuda a fomentar a economia local, ressalta, Galeguinho. “As ações nas cidades não se limitam apenas à contratação dos profissionais que atuam na linha de frente do torneio, mas profissionais que atuam na divulgação local, carro de som, o rapaz que faz faixas, malharias, comércio que fornece lanches e muitos outros profissionais ainda impactados severamente com a pandemia”, finaliza .
O torneio é aberto aos atletas que quiserem participar, e a inscrição é gratuita. Alem disso, os participantes não precisam ser da cidade de Samambaia.
Fonte: Notibras