spot_img

Covid em SP: como está o número de mortes e casos no momento em que a cidade estuda o fim do uso obrigatório da máscara

RELACIONADOS

A Prefeitura de São Paulo afirmou nesta terça-feira (5) que a cidade estuda liberar o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus em locais abertos na segunda quinzena de outubro, mas a cidade ainda não alcançou o controle total da pandemia.

Além disso, especialistas que acompanham a evolução da pandemia desde as primeiras mortes fizeram alertas contra a medida.

Veja os últimos dados:

  • Mortes: Capital registra média de 36 novas mortes diárias; aumento de 2% em relação ao verificado há 14 dias.
  • Casos: Capital registrou 612 novos casos nesta terça (5) e tem média móvel de 281 casos por dia
  • Vacinação: 82,5% da população adulta da capital tomou as duas doses contra a Covid-19 ou vacina de dose única

Eles afirmam que, embora a decisão seja razoável para alguns ambientes abertos, a dispensa das máscaras nesses ambientes pode acabar desestimulando o uso também em locais fechados.

Veja, abaixo, como estão os principais indicadores da Covid-19 na capital paulista:

Cobertura vacinal

Segundo dados da prefeitura, 82,5% da população adulta da capital tomou as duas doses contra a Covid-19 ou vacina de dose única. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é a de que a marca de 90% seja alcançada até o dia 15 de outubro.

Mortes

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, que utiliza o mesmo critério do Consórcio dos veículos de imprensa de data de notificação, a cidade de São Paulo está com média de 36 novas mortes diárias por Covid-19 nesta terça-feira (5). O dado é 2% maior do que o verificado 14 dias atrás, o que indica tendência de estabilidade.

Ao anunciar a realização do carnaval 2022 sem restrições sanitárias, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta segunda-feira (4) que a cidade está perto de “ter o dia zero de óbitos”.

No entanto, esta marca só está próxima se for considerado o critério de divulgação utilizado pela prefeitura por data de óbito, e não por data de notificação. Esses dados, no entanto, sofrem alterações retroativas conforme as informações vão sendo inseridas no sistema.

Nas última 24h, foram registradas 40 novos óbitos por Covid na cidade de São Paulo.

Fonte: G1.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS