O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou, nesta quinta-feira (14), Diego Nunes Freitas pelo assassinato da ex-companheira, Rosileia Pereira Freitas, de 36 anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, e foi gravado por câmeras de segurança.
A vítima foi atingida por mais de 30 facadas, na frente da própria mãe. A pena do acusado foi fixada em 26 anos de prisão, pelo homicídio, com as seguintes qualificadoras:
- Motivo fútil;
- Uso de meio cruel;
- Feminicídio.
O acusado, que está preso desde o crime, não poderá recorrer em liberdade.
O crime
O assassinato ocorreu no sábado de carnaval (13), por volta das 16h30, na QND 52 de Taguatinga. Rosileia tinha ido buscar a mãe na rodoviária e acabava de voltar para casa quando foi atacada.
As imagens de câmeras de segurança mostram que Diego chegou por trás, já agredindo a ex. Ele a derrubou e esfaqueou por mais de dois minutos. A mãe dela ainda tentou impedir o crime usando um guarda-chuva, mas sem sucesso. Os golpes foram na região do pescoço e das costas.
Diego só cessou os ataques quando percebeu que Rosileia estava morta. Um vizinho chegou a se aproximar dele com uma barra de ferro e chamou a polícia. O acusado ficou no local e foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, ele não aceitava o fim do relacionamento. As investigações indicaram que a mulher já tinha sido agredida por ele, mas não chegou a registrar ocorrência. Ela deixou dois filhos.
Fonte: G1.