O New York Times, dos Estados Unidos, escreveu: “Lula se torna presidente do Brasil, com Bolsonaro na Flórida”. O jornal afirmou que o ex-presidente encara diversas investigações do período em que comandou a República, tendo se “refugiado em Orlando”.
Crédito: Reprodução/New York Times
A CNN Internacional escreveu: “Lula da Silva toma posse como presidente do Brasil em meio a temores de violência de apoiadores de Bolsonaro”.
Crédito: Reprodução/CNN
O Washington Post, dos Estados Unidos, escreveu: “Lula empossado como presidente do Brasil; Bolsonaro falta à posse”, junto a uma foto do petista, da primeira-dama Janja, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e sua esposa Lu Alckmin no carro presidencial.
Crédito: Reprodução/Washington Post
O The Guardian, da Inglaterra, escreveu: “Lula promete tirar país da era de ‘devastação’ de Bolsonaro”.
Além disso, o veículo de imprensa ressaltou que o petista prometeu proteção ambiental e progresso social durante a posse.
Crédito: Reprodução/The Guardian
A BBC, do Reino Unido, escreveu: “Lula toma posse com promessa de reconstruir o Brasil”.
Crédito: Reprodução/BBC
O Liberation, da frança, escreveu: “Desbolsonarizar o Brasil, uma tarefa de longo prazo para Lula”.
“O presidente deve frear rapidamente o desmatamento ou a livre circulação de armas, mas não poderá acabar com todos os desmandos de seu antecessor de uma só vez. Ele terá que lidar com um Congresso conservador e seus próprios aliados”, destacou.
Crédito: Reprodução/Liberation
O Clarin, da Argentina, escreveu: “Lula assume como presidente e descreve como ‘aterradora’ a situação que Bolsonaro deixou”.
Crédito: Reprodução/Clarin
O Repubblica, da Itália, escreveu: “Lula toma posse como novo presidente: ‘Estou comprometido em colocar o país de volta nos trilhos'”.
Crédito: Reprodução/Repubblica
O La Nación, da Argentina, escreveu: Lula assume seu terceiro mandato com críticas a Bolsonaro e jantará com líderes mundiais.
Crédito: Reprodução/La Nacion