spot_img

Odair cita importância de propagar legado de Pelé e se diz contra aposentadoria da camisa 10 do Santos

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Recém-contratado como técnico do Santos, Odair Hellmann aproveitou a tarde desta segunda-feira para ir à Vila Belmiro se despedir de Pelé, que morreu na última quinta-feira.

Na chegada ao velório, o comandante citou a importância do ídolo santista na sua paixão pelo futebol e destacou o desejo de propagar o legado do ex-jogador.

“Não conseguir pessoalmente e hoje venho aqui me despedir. cabe a nós continuar falando e mostrando o legado e a história do Pelé, assim como meu pai fez comigo. A paixão que eu tenho pelo futebol vem do meu pai, que fala do Pelé. Foi o maior de todos. Ainda é. A gente veio também pedir a benção para essa nova caminhada no Santos”, disse.

Odair ainda aproveitou para falar sobre a chance de aposentar a camisa 10 do Peixe. Ele afirmou que respeita o pedido da família de Pelé, mas se posicionou contra.

“Eu respeito a decisão do clube e da família, mas eu penso que a camisa 10 precisa ser reverenciada e nada melhor do que fazer isso em campo. A gente vai sempre lembrar que alguém vestiu a 10 do Pelé”, finalizou.

O elenco do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé para a retomada da pré-temporada na tarde desta terça-feira. De noite, o grupo viaja para Atibaia, no interior de São Paulo.

O velório de Pelé começou às 10 horas (de Brasília) e segue até às 10 horas de terça-feira, quando será realizado um cortejo pelas rodas da cidade de Santos antes do sepultamento.

Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Rei  vestiu a camisa do Peixe por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.

O post Odair cita importância de propagar legado de Pelé e se diz contra aposentadoria da camisa 10 do Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS