Mesmo no último de folga antes da reapresentação do elenco para a sequência da pré-temporada, que acontecerá nesta terça-feira, alguns jogadores do atual elenco profissional do Santos compareceram ao velório de Pelé, que começou na manhã desta segunda e vai até às 10 horas (de Brasília) desta terça, no gramado do estádio da Vila Belmiro, em Santos. Um deles foi o centroavante Marcos Leonardo, de 19 anos, que fez questão de exaltar o Rei do Futebol.
“Pelé é uma referência não só para mim, é para o mundo. Vejo vídeos dele, é uma coisa (morte) que acho que a gente estava preparado. Agora é dar toda força para a família dele, para toda a nação santista”, disse Marcos Leonardo.
“É uma honra vestir a camisa que usou o maior de todos, o Rei”, prosseguiu o centroavante, em meio a um mar de jornalistas na entrada do portão 15 da Vila Belmiro, onde estão entrando autoridades e jogadores do passado e do presente.
Nesta terça-feira, o elenco do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé, em Santos, e realiza um treinamento à tarde. Na sequência, todos viajarão para Atibaia, no interior de São Paulo, onde ficarão por cerca de 10 dias até a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o próximo dia 14 contra o Mirassol, em Santos.
O post Presente ao velório, Marcos Leonardo exalta Pelé: “Referência não só para mim, é para o mundo” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.