spot_img

Enterro de Pelé, 10 ministros de Lula assumem e mais de 3 de janeiro

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

O enterro de Pelé em Santos, a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à cidade para prestar sua última homenagem ao Rei do Futebol e a cerimônia de transmissão de cargo de mais 10 ministros do novo governo estão entre os destaques desta terça-feira (3).

Leia mais:

Fundador da DC Shoes, piloto Ken Block morre em acidente de moto de neve

Jeremy Renner, de “Gavião Arqueiro”, está na UTI se recuperando de 2 cirurgias após acidente

Três brasileiros entram para lista dos 200 melhores cantores da história; saiba quem

Pelé será enterrado nesta terça; presidente Lula confirma que irá ao velório

O enterro de Pelé está marcado para a tarde desta terça-feira (3) após o fim do velório, que ocorre desde a manhã de segunda-feira (2) na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença e prestará homenagem ao Rei do Futebol às 9h, antes do fim da cerimônia.

Após o encerramento, marcado para às 10h, haverá um cortejo pelas ruas da cidade. Entre os locais onde o caixão deve passar está a casa da mãe de Pelé, Celeste Arantes do Nascimento, no canal 6.

O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, sendo reservado para a família, a partir das 14h.

Mais 10 ministros começam a ocupar cargos oficialmente

Nesta terça-feira (3), mais 10 nomes indicados pelo presidente Lula para compor seu governo começarão a ocupar oficialmente as pastas.

Estão marcadas as cerimônias de transmissão de cargo de Paulo Teixeira, Luiz Marinho, Silvio Almeida, Renan Filho, Aparecida Gonçalves, Paulo Pimenta, André de Paula, Carlos Lupi, Jader Filho e Vinícius Marques.

Nesta segunda (2), em sua posse, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), defendeu que a nova equipe econômica deve buscar a convergência ao se posicionar entre o desejo e o possível.

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), disse que a nova composição do ministério vai se dedicar a promover a justiça social, proteção de minorias e combate a toda forma de violência e preconceito.

Logo após assumir o comando do Ministério das Relações Exteriores (MRE), embaixador Mauro Vieira afirmou que “o Brasil está de volta” ao cenário internacional.

Tebet sonda nomes do mercado para Planejamento e quer blindar escolhas do PT

A nova ministra do Planejamento, Simone Tebet, tem pedido a ajuda de economistas dos setores público e privado no segundo escalão de sua pasta.

Segundo relatos feitos pela CNN Brasil, a avaliação é de que, apesar de contar com respaldo político, Tebet precisa de retaguarda técnica para conduzir o ministério.

Por enquanto, a discussão da equipe tem sido mantida afastada da cúpula petista, que tem influenciado nas formações de equipes e estabelecido vetos a nomes.

A autonomia de Tebet na escolha do grupo foi uma das condições para ela aceitar o cargo.

Ator Jeremy Renner está na UTI se recuperando de duas cirurgias após acidente

O ator de “Gavião Arqueiro”, Jeremy Renner, está se recuperando de uma cirurgia após sofrer “trauma contuso no peito e lesões ortopédicas” causado por um acidente na neve no dia de Ano Novo em Nevada, disse um porta-voz.

Na noite de segunda-feira (2), Renner estava na unidade de terapia intensiva (UTI) em “condição crítica, mas estável”, disse o representante.

O ator de 51 anos já passou por duas cirurgias para tratar dos ferimentos sofridos no acidente, disse uma fonte próxima de Renner à CNN.

Renner foi hospitalizado no domingo (1º) após um acidente enquanto limpava a neve, confirmou seu representante Sam Mast à CNN.

No 1º dia útil de governo, Lula tem reuniões com 11 representantes internacionais

No primeiro dia útil como presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu ao longo desta segunda-feira (2) com 9 chefes de Estado, um vice-presidente e um Chanceler, que estiveram no Brasil para a cerimônia de posse.

Os encontros começaram no período da manhã. A primeira reunião foi com o Rei da Espanha, Felipe VI. Segundo Lula, no encontro eles trataram sobre a relação do Brasil com a Espanha e com a União Europeia.

O petista também teve reuniões com os presidentes da Bolívia, Lucho Arce; de Guiné-Bissau, Umaro Emboló; e do Equador, Guillermo Lasso.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

* Publicado por Léo Lopes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Enterro de Pelé, 10 ministros de Lula assumem e mais de 3 de janeiro no site CNN Brasil.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS