Após anunciar a rescisão contratual com Carlos Sánchez, o Santos publicou um vídeo de despedida nesta quinta-feira. O clube agradeceu ao meio-campista pelos quatro anos e meio de parceria e destacou o carinho pelo atleta.
“Sánchez, Pato, meu uruguaio, o maior artilheiro estrangeiro do Peixão… As inúmeras formas de te chamar ilustram perfeitamente o quanto você foi querido nesses 4 anos e meio. A sua história no Santos chega ao fim, mas o nosso carinho por você é para sempre”, escreveu o time.
Ao todo, Sánchez disputou 161 jogos, marcou 32 gols e deu 22 assistências com a camisa alvinegra, sendo assim o maior artilheiro estrangeiro da história do Alvinegro Praiano.
Em sua última temporada pela equipe, porém, ele sofreu com lesões e entrou em campo em apenas 21 oportunidades (dez como titular). Além disso, deu três passes para tentos.
O meia solicitou a antecipação do fim do vínculo, que ia até 22 de julho de 2023, abrindo mão dos vencimentos que tinha a receber. Livre no mercado, ele assinou com o Peñarol, do Uruguai.
O post Santos se despede de Sánchez após rescisão: “Nosso carinho por você é para sempre” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.