Como uma forma de combater o cambismo, problema enfrentado ao longo de 2022, o Palmeiras começará a utilizar reconhecimento facial em jogos disputados no Allianz Parque. Antes do Paulistão, o clube fará o primeiro teste deste procedimento em jogo-treino contra o Monte Azul, na terça-feira, às 16 horas (de Brasília).
O evento-teste, porém, será exclusivo para sócio Avanti. Esses torcedores poderão cadastrar a biometria facial a partir das 10 horas desta sexta-feira para resgatar o ingresso. O único setor aberto será o Central Leste.
Na reta final de 2022, a presidente Leila Pereira participou de reunião com autoridades policiais para combater o cambismo. Em meio à investigação para identificar cambistas, diversas pessoas foram expulsas do programa Avanti.
Esse sistema já foi instalado nas portarias da sede social do clube, em dezembro, no acesso de associados e funcionários.
O primeiro jogo oficial do Palmeiras na temporada acontece no dia 14 de janeiro, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, quando a equipe enfrenta o São Bento, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
O post Palmeiras usará jogo-treino na terça para testar biometria facial no Allianz Parque apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.