A lacuna sobre o futuro técnico da Seleção Brasileira ainda está aberta. Na quinta-feira, Luiz Felipe Scolari apontou o nome de Abel Ferreira, nome já cogitado para o cargo, e acredita que o comandante português seja uma boa opção.
“Se houver essa possibilidade, o Abel é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na Seleção. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto. Só nós brasileiros somos bons para o Brasil? Não, não temos que ficar preservando cargos. Eu não gosto disso”, disse em entrevista à Rádio Gaúcha.
Felipão anunciou sua aposentadoria como treinador em novembro do ano passado. Atualmente, é o diretor-técnico do Athletico-PR.
Felipão, que teve três passagens pelo Palmeiras, time comandado por Abel, escreveu o seu nome na história do clube com diversas conquistas e momentos marcantes. Pelo Verdão, ele foi campeão da Copa do Brasil (1998 e 2012), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores (1999), Torneio Rio-São Paulo (2000) e Campeonato Brasileiro (2018).
VEJA MAIS: Palmeiras deixa mensagem de carinho para Felipão após aposentadoria
O principal cargo do comando técnico do Brasil está vago desde a saída de Tite, após a eliminação da Seleção na Copa do Mundo. O elenco se despediu do torneio com a derrota nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final.
Diante das especulações, Abel Ferreira comentou sobre assumir o cargo na Seleção, mas disse que sua “realidade é o Palmeiras”. O português tem contrato com a equipe até o fim de 2024.
“Eu vivo muito no aqui e no agora. E o aqui e o agora é o Palmeiras, ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e muito realizado no clube onde estou. Minha realidade é esta, este é o meu foco”, comentou.
O post Felipão aprova Abel Ferreira no comando da Seleção: “Eu ficaria muito feliz” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.