O Corinthians respirou mais aliviado nesta terça-feira, quando soube que os exames de imagem do volante Fausto Vera não acusaram nenhum problema mais grave em seu tornozelo.
Como antecipado pela Gazeta Esportiva na última segunda-feira à noite, o jogador sofreu um trauma no pé e um entorse no tornozelo, sem nada ósseo ou no ligamento, que poderia o tirar de combate por mais tempo.
A tendência é que ele fique fora dos jogos por até dez dias, ou seja, se tudo correr bem, deve voltar aos gramados no final de semana do clássico contra o São Paulo. O departamento médico fará avaliações diárias no atleta.
A confirmação do resultado dos exames foi inicialmente divulgada pelo jornalista Marco Bello e confirmada pela reportagem.
Fausto precisou ser substituído no final do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último domingo. Ele chegou a sair mancando do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com uma bota ortopédica.
Nas redes sociais, o próprio jogador tranquilizou os torcedores, afirmando que “felizmente” não havia sido nada mais grave.
Diante de sua ausência contra o Água Santa, o técnico Fernando Lázaro deve escalar uma equipe com Du Queiroz ou Cantillo, mais Maycon, Renato Augusto e Giuliano no meio.
O post Exames não apontam fratura, mas volante do Corinthians só deve retornar antes de Majestoso apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.