Se depender de Yuri Alberto, sua filha, Ysís, vai ver muitos “coraçõezinhos” feitos com as mãos direto do camarote da Neo Química Arena, onde sua família e amigos assistem a todos os jogos do Corinthians. O camisa 9 do clube, agora jogador definitivo até 2027, tem uma meta audaciosa de gols para a temporada.
Em uma entrevista exclusiva à TV Gazeta e à Gazeta Esportiva, o atacante projetou o ano de 2023, que, para ele, começou na última quarta-feira, quando fez o primeiro gol da vitória sobre o Água Santa e distribuiu duas assistências para Róger Guedes sacramentar o 3 a 0 em Itaquera.
“Imagino grandes títulos (em 2023). Ano passado, a gente bateu na trave com a Copa do Brasil, o Brasileiro estava perto também, mas, infelizmente, em uma derrota, perdemos a colocação entre os três (primeiros)”, iniciou ele.
“Acho que este ano teremos grandes coisas, mas, primeiro, temos o Paulista. Temos que começar o ano bem”, complementou.
E MAIS: Yuri comenta clima bom no Corinthians: “Com o Fernando é mais ainda”
Para que as grandes coisas aconteçam, porém, é preciso de muita bola na rede e, segundo ele, isso vai acontecer. No ano passado, pelo Alvinegro, Yuri fez 11 gols entre julho e novembro.
“Vestir a 9 no Corinthians é uma responsabilidade muito grande. Na minha melhor temporada até agora, eu tenho só 21 anos, eu fiz 31 gols. Então, quero passar essa meta”, afirmou.
Yuri Alberto soma passagens por Santos, onde foi revelado, Internacional e Zenit, da Rússia, de onde foi emprestado e, depois, teve 50% dos direitos comprados em uma complexa negociação. A temporada mais goleadora a que ele se referiu aconteceu entre 2020 e 2021, durante a pandemia de covid-19.
Com um gol marcado em 2023, uma nova oportunidade para dar mais um passo rumo a essa audaciosa meta será neste sábado, quando o Corinthians enfrentará a Inter de Limeira, no Limeirão, a partir das 18h30 (de Brasília).
O post Yuri Alberto projeta ano no Corinthians e quer ultrapassar meta mais artilheira da carreira apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.