O Athletico-PR venceu o Maringá por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, graças ao belo gol do lateral-direito Khellven, após linda assistência de Fernandinho.
A partida deste sábado contou apenas com mulheres e crianças nas arquibancadas. Isso porque Athletico-PR e Coritiba acabaram punidos pela briga entre torcedores dos dois clubes no clássico válido pelo Campeonato Paranaense do ano passado.
Com o resultado, o Athletico-PR se manteve na liderança do Estadual, com nove pontos, e torcerá pelos tropeços de Coritiba, Operário e Cascavel para se isolar na ponta da tabela ao fim da terceira rodada.
O jogo
O Athletico-PR precisou de apenas oito minutos para abrir o placar na Arena da Baixada. Fernandinho recebeu no meio-campo e deu um lindo lançamento para Khellven, que dominou invadindo a área, tocou por cima do goleiro e completou para o fundo das redes, marcando um bonito gol.
QUE PINTURA! GO-LA-ÇO!!!
https://t.co/0ZpEwF3yRq #Athletico #Paranaense2023 pic.twitter.com/T3nByEqrFq
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 21, 2023
O Maringá respondeu aos 20 minutos, quando Morelli acionou Denoni dentro da área, mas o goleito Bento espalmou a finalização do adversário. O Athletico-PR voltou a ameaçar em jogada de bola parada. Terans fez o cruzamento, e Thiago Heleno completou de cabeça, mas mandou por cima do travessão.
No segundo tempo o Maringá obrigou o goleiro Bento a trabalhar. Aos 20 minutos, Robertinho ajeitou para o meio e bateu rasteiro, vendo o rival fazer a defesa. Um pouco depois foi a vez de Marcos Vinícius experimentar, mas o arqueiro athleticano fez outra intervenção para manter sua equipe em vantagem.
Apesar de ensaiar uma pressão, o Maringá não conseguiu manter o embalo e acabou vendo o ritmo cair nos minutos finais do jogo, em que o Athletico-PR conseguiu manter a defesa sólida para garantir mais um importante triunfo no Campeonato Paranaense neste início de temporada.
O Furacão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Foz do Iguaçu, às 19h15 (de Brasília), novamente na Arena da Baixada. Já o Maringá encara, no mesmo dia, mas às 21h30, o Coritiba, em casa.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 MARINGÁ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de janeiro de 2023, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Marco Antônio dos Santos Pepe
Gol: Khellven, aos 8 do 1ºT (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Pablo, Christian (Athletico-PR); Max Miller, Bianqui (Maringá)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Alex Santana) e Terans (Christian); Canobbio (Jajá), Vitinho e Pablo (Rômulo).
Técnico: Paulo Turra.
MARINGÁ: Dheimison; Marcos Vinícius, Max Miller, Vilar e Caíque; Denoni, Morelli (Júlio Pacato) e Bianqui (Alemão); Mirandinha (Matheus Moraes), Robertinho (Iago Santana) e Bruno Lopes (Serginho).
Técnico: Jorge Castilho.
O post Apenas com mulheres e crianças no estádio, Athletico-PR vence Maringá pelo Estadual apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.