O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou à CNN nesta terça-feira (24) que aqueles que eventualmente se omitiram diante dos atos criminosos de 8 de janeiro traíram a pátria.
“Se alguém se omite diante de uma depredação de um prédio do Supremo, do Congresso ou do Planalto, é claro que ele está traindo a pátria. É por isso que essas pessoas devem ser punidas”, disse o ministro.
Segundo Flávio Dino, centenas de mandados de prisão contra os vândalos que depredaram o patrimônio público em Brasília devem ser solicitados conforme avançam as investigações.
Leia Mais
Ex-chanceler de Bolsonaro deve assumir posto diplomático no Canadá
PF prende suspeito de depredar relógio do século 17 no Palácio do Planalto
Funcionário do Detran-SP suspeito de corrupção é preso com quase R$ 170 mil em dinheiro
Ao ser questionado sobre a nomeação do general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva para o comando do Exército, o ministro declarou que “se instauram condições boas para um pleno diálogo que deve existir entre as instituições civis e militares”.
“Aqueles que não quiserem entender o trilho da legalidade terão as punições que a lei manda. E que cada um que guarde as suas convicções pessoais para o seu voto em 2026”, completou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem se omitiu diante dos atos criminosos traiu a pátria, diz Flávio Dino à CNN no site CNN Brasil.