O PSOL anunciou nesta terça-feira (24) que o deputado Guilherme Boulos (SP) será o líder da bancada do partido na Câmara em 2023. Em 2022, ele foi eleito com mais 1 milhão de votos em São Paulo, sendo essa a sua primeira vitória nas urnas.
Em 2018, Boulos concorreu à Presidência da República e, em 2020, disputou o segundo turno para a prefeitura de São Paulo contra Bruno Covas (PSDB), que morreu em maio de 2021, vítima de um câncer.
Boulos é um dos principais líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
Leia mais
PSOL lança candidatura de Chico Alencar para presidência da Câmara dos Deputados
Partidos com ministérios no governo Lula representam 51% da Câmara dos Deputados
Às vésperas de eleição interna, direção da Câmara aumenta valores da cota parlamentar
Nas redes sociais, Boulos agradeceu a confiança dos colegas da bancada e prometeu “ajudar Lula a reconstruir o Brasil e colocar as agendas populares no centro do debate”.
O PSOL integra a base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Filiada ao partido, Sonia Guajajara foi nomeada ministra dos Povos Indígenas. Ela foi candidata a vice-presidente na chapa de Boulos em 2018.
O @GuilhermeBoulos será líder da bancada do @psolnacamara em 2023! Ele chega a Brasília após ter recebido mais de 1 MILHÃO de votos. Vai ter muita luta nesse ano! https://t.co/fCsbfVOWHh
— PSOL 50 (@psol50) January 24, 2023
Este conteúdo foi originalmente publicado em Boulos será líder do PSOL na Câmara dos Deputados no site CNN Brasil.