O atacante Róger Guedes é um dos trunfos do Corinthians para vencer o Botafogo-SP neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Em alta, o camisa 10 começou a temporada voando e busca dar sequência à uma fase artilheira na Neo Química Arena.
O jogador foi destaque nos dois primeiros compromissos da equipe no estádio, em 2023. Na estreia do Timão diante de seu torcedor, contra o Água Santa, Róger anotou dois dos três gols que deram a vitória à equipe do Parque São Jorge.
Na sequência, frente ao Guarani, o atleta novamente foi às redes e contribuiu para que o Corinthians conquistasse a virada no placar. No fim, o time comandado por Fernando Lázaro saiu vitorioso por 2 a 1.
Recentemente, Róger também alcançou uma importante marca da Neo Química Arena. Ele deixou para trás o peruano Paolo Guerrero e se tornou, de forma isolada, o quarto maior marcador em toda a história do estádio. Com 17 tentos, está atrás somente de Jadson, Romero e Jô, que lidera com 30.
Um dos motivos que pode ter ajudado o atacante a iniciar 2023 em boa fase é a mudança de comissão técnica. Após a derrota do Corinthians na estreia do Paulistão, ele não escondeu que o ambiente está “mais leve” com a saída do português Vítor Pereira para o Flamengo.
“O professor Fernando Lázaro é um cara sensacional, e o trabalho é muito bom. Eu posso falar porque é um dia a dia muito leve, diferente do que era no ano passado. Não preciso esconder isso de ninguém”, declarou.
Sob o comando de Lázaro, o camisa 10 passou a ficar “mais solto” em campo, com mais liberdade para atuar nas beiradas ou encostar em Yuri Alberto, mais próximo à área, quando necessário. Assim, ele já soma 14 finalizações (seis certas), seis passes decisivos, uma assistência e, claro, três gols.
E é assim que Róger Guedes espera ajudar o Corinthians a conquistar mais uma vitória no Estadual. O Timão, no momento, ocupa a liderança do grupo C da competição, com dez pontos somados, e chega com moral elevada após o triunfo no Majestoso.
O post Em alta, Róger Guedes busca dar sequência à fase artilheira nos jogos como mandante apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.