O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) passou mal nesta tarde e foi levado ao hospital DF Star para exames. Dirceu sentiu dor de cabeça e no pescoço, de acordo com familiares ouvidos pela CNN.
Em nota, o hospital DF Star informou que Dirceu foi admitido com quadro de hematoma subdural, sendo submetido a um procedimento para drenagem. E que, no momento, se encontra em observação na Unidade Intensiva, sem previsão de alta.
O próprio Dirceu ligou para o filho Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, e informou que está bem. “Chegou andando no hospital, me ligou e foi tudo um sucesso”, afirmou o deputado à CNN. O ex-ministro conversou ao telefone com amigos também.
“Não li, nem vou ler”, diz Bolsonaro sobre declarações de Carla Zambelli
Reconstrução de rodovias deve durar aproximadamente seis meses, diz Renan Filho
ONU aprova resolução com trecho proposto pelo Brasil
Nas redes sociais, seu filho Zeca Dirceu afirmou que os médicos já tinham o diagnóstico há algumas semanas. “O procedimento foi um sucesso. Logo estará recuperado. O nosso guerreiro já está superando mais este desafio”, escreveu.
O petista, de 76 anos, realiza periodicamente acompanhamento da pressão arterial. Ele participaria de evento da CUT, nesta noite, e desmarcou. Os organizadores do encontro “Debate: desafios da conjuntura” informaram em grupos de whatsapp de apoiadores do PT que “por motivo de força maior, nosso comandante Zé Dirceu não poderá participar do evento hoje”. O comunicado prevê que o evento com a presença do ex-ministro será informado em breve.
A equipe médica deve divulgar uma nota ainda hoje.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-ministro José Dirceu passa mal e faz exames em hospital no site CNN Brasil.