A grande quantidade de torcedores do Newell’s Old Boys na Vila Belmiro, na derrota de 2 a 1 do Santos, pela quinta rodada da Sul-Americana, na noite da última terça-feira, chamou atenção de muitos santistas.
Os argentinos ficaram em dois setores do estádio alvinegro: na Cadeira Coberta José de Alencar (P 21) e na Arquibancada Princesa Isabel.
Aumentou o número de argentinos, que fazem muito barulho. Nem os alto-falantes da Vila estão conseguindo superar mais. pic.twitter.com/7gwozpTQSH
— Rodrigo Matuck (@Romatuck) June 7, 2023
Normalmente, os visitantes têm direito apenas a Arquibancada Princesa Isabel. Contudo, as diretorias do Santos e do Newell’s fizeram um acordo para que houvesse mais espaço para os argentinos na Vila Belmiro.
O mesmo acordo foi firmado no jogo do primeiro turno, na Argentina. Os torcedores do Peixe tiveram mais espaço no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na derrota de 1 a 0 para os rivais, no dia 2 de maio, pela terceira rodada do grupo E da Sul-Americana.
Com mais espaço na Vila Belmiro, os torcedores do Newell’s fizeram muito barulho durante os 90 minutos. Nas redes sociais, diversos santistas se revoltaram com o espaço dado para os rivais.
Ao todo 6.204 pessoas estiveram no estádio para acompanhar a derrota do Alvinegro Praiano por 2 a 1. A renda foi de R$293.810,00.
O post Entenda por que o Santos cedeu mais espaço para a torcida do Newell’s na Vila Belmiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.