O meia Dimitri Payet está embarcado rumo ao Brasil para se apresentar como novo reforço do Vasco. Em entrevista no aeroporto, o atleta francês explicou a escolha pelo futebol brasileiro.
“Eu queria um desafio tão empolgante quanto no Olympique de Marselha. As pessoas que me conhecem sabem que dinheiro não é uma prioridade para mim há muito tempo. É claro que eu acho bom ter dinheiro, mas eu escolhi o Vasco pelo amor ao futebol, não por dinheiro”, disse o jogador, à RMC Sports.
A previsão de chegada de Payet no Aeroporto do Galeão é às 5h20 (de Brasília) desta quarta-feira. A torcida alvinegra está organizando uma recepção para o novo reforço do seu time: #AeroPayet. O atleta mandou um recado já dentro do avião: “Olá, torcida vascaína. Estou chegando!”.
Estão preparados para o #AeroPayet?
Chegada às 05:20, no Salão Nobre do Aeroporto do Galeão.
Payet deixou uma mensagem #VascoDaGama pic.twitter.com/epO0OuRmRS
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 15, 2023
Dimitri Payet chega para ser o novo camisa 10 do Vasco, tendo a missão de mudar a cara do time e também de ajudar o técnico Ramón Díaz a recolocar a equipe nos trilhos. Com o empate diante do RB Bragantino em 1 a 1, o Gigante da Colina foi a 13 pontos, mas permaneceu na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.
O Cruzmaltino volta a campo só no domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, às 11 horas (de Brasília), e existe a possibilidade da partida acontecer no Maracanã. No primeiro turno, o Alvinegro Carioca venceu o Galo no Maracanã por 2 a 1, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec.
O post Embarcado, Payet explica escolha pelo Vasco: “Amor ao futebol, não ao dinheiro” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.