spot_img

O caso das joias: como tudo começou – com Adriana Fernandes e André Borges

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

“Não há nada escondido que não venha a ser descoberto”. Esses versos bíblicos são a inspiração para a operação Lucas 12:2 feita pela Polícia Federal que investiga um suposto esquema de venda ilegal de joias a mando do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

Mas essas descobertas e outras que vierem por aí começaram a surgir a partir de uma série de reportagens investigativas feita por dois jornalistas: Adriana Fernandes e André Borges, convidados do novo episódio do Pauta Pública. No programa, contam bastidores e comentam a repercussão do que foi descoberto desde a primeira publicação. 

A primeira reportagem da dupla, lançada em março deste ano no Estadão, conta como o governo Bolsonaro tentou trazer ilegalmente para o país um kit de joias, com um colar de diamantes, dado pela Arábia Saudita, estimado no valor de 16,5 milhões de reais.

As joias estavam na mochila do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e foram confiscadas porque, pela lei, qualquer bem que entre no Brasil cujo valor seja maior do que mil dólares deve ser declarado ao fisco. Essa revelação foi a ponta – banhada a ouro – desse iceberg que ainda ninguém sabe a profundidade.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS