O Tribunal do Júri de Brazlândia condenou Sidnei Moreira Rodrigues a 8 anos de prisão por esfaquear a esposa na frente do filhos. O crime foi cometido em 2022 e a condenação, proferida nesta terça-feira (10/10). Apesar da sentença, o juiz mandou o homem recorrer em liberdade.
Sidnei estava preso desde o crime. Na decisão, o juiz afirmou que “tendo em vista a pena aplicada e o prazo que o réu já se encontra preso, bem como a ausência de reincidência, permito ao réu que recorra em liberdade”.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou que vai recorrer da pena aplicada, bem como da soltura de Sidnei.
Relembre o caso
O crime foi cometido após uma discussão entre os dois, no quarto do casal. Sidnei teria ingerido bebidas alcoólicas e acusado a mulher de agressão. A vítima tentou fugir depois de receber murros e puxões de cabelo, mas foi impedida. O condenado, então, pegou uma faca na cozinha e foi atrás da mulher dizendo que a mataria.
A vítima correu para a rua, mas foi alcançada pelo marido, que lhe desferiu diversas facadas em frente a uma igreja, na presença dos filhos. O homem fugiu após a intervenção de terceiros, mas foi logo localizado e preso em flagrante.