A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) do Distrito Federal divulgou uma lista com os nomes de quem deve pagar multa por uso indevido do cartão de transporte.
A notificação é direcionada para usuários portadores de passes gratuitos, como pessoas com deficiência (PCDs) e estudantes, e foi publicada na edição desta quarta-feira (24/1) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Veja a lista:
nomes-semob-pcdf-estudante
nomes-semob-pcdf-estudante2
nomes-semob-pcdf-estudante3
nomes-semob-pcdf-estudante4
Reprodução/DODF
nomes-semob-pcdf-estudante5
Reprodução/DODF
0
A lista reúne os usuários do Sistema de Transporte Público do DF (STPC-DF) que já tiveram a confirmação do uso indevido do cartão e devem pagar a restituição. A emissão do pagamento pelo dano causado já está disponível.
Não é mais possível entrar com recurso, e os beneficiários que não pagarem a multa irão ser inscritos na Dívida Ativa do Distrito Federal (DAR). Se o valor atingir o limite mínimo, juros serão adicionados.
Para realizar o pagamento, é necessário solicitar a dívida ao DAR pelo e-mail gegra@semob.df.gov.br. Também é possível ir presencialmente no Mezanino BRB Mobilidade, localizado na Estação Rodoviária do Plano Piloto, no caso de usuários de cartões PNE (Portadores de Necessidades Especiais). Estudantes podem ir à unidade do BRB Mobilidade da Galeria.