Atualmente, o Instituto Nossa Missão, localizado no Paranoá, passa por dificuldades financeiras e pede ajuda para continuar seu trabalho social. O lar abriga crianças e adolescentes abandonados, que esperam ser adotados ou que algum parente se candidate para assumir a guarda. O grupo pede doações para arcar com despesas dos funcionários e alimentos aos menores.
A advogada Lenira de Lyra assumiu o instituto após os fundadores precisarem se mudar por questões de saúde. Depois disso, o abrigo lida com incertezas financeiras e sobrevive por meio de doações. Em 2021, o estabelecimento quase fechou.
“O fato de nós não termos um patrocínio governamental dificulta muito, porque a folha gira e as necessidades são recorrentes. É comida, luz, água, carne, remédio… Enfim, toda a logística que um abrigo necessita para poder rodar. Depois do ocorrido com os nossos fundadores, nós passamos a viver 100% de doação”, explica Liandra.
abrigo-do-df-pede-ajuda-com-doações-1
abrigo-do-df-pede-ajuda-com-doações-2
instituto-pede-ajuda-no-df
0
Trabalho de amor
De acordo com a diretora, é comum que o abrigo deixe de pagar contas ou salários para priorizar as crianças. O estabelecimento garante vacinação, estudo, alimento e cultura aos pequenos.
“É um trabalho de amor. Se as crianças aqui estão, é porque elas não poderiam, de maneira alguma, continuar onde estavam. Nós acolhemos aquelas que são abandonadas ou vítimas de violência em geral. A forma como elas entram na instituição não é fácil, é triste vê-las dessa forma. As crianças entram de cabeça baixa, olhar triste, desnutridas, muitas sem falar, devido a traumas. Hoje todas falam, são sorridentes, felizes, grandes e fortes”, afirma.
Como ajudar
Interessados em ajudar o Instituto Nossa Missão podem fazer doações por meio da chave Pix 34262635000189 (CNPJ).