Um jovem de 20 anos foi assaltado enquanto tentava vender um celular, por volta das 15h30 da última quinta-feira (8/8), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O suposto comprador tentou dar o Golpe do Pix na vítima, que não acreditou ter recebido o pagamento e questionou o golpista. A transação terminou em uma briga entre os dois.
O vendedor tentava passar adiante um iPhone XR, que havia anunciado em um site, e saiu do Guará até a Quadra 6 do SIG, para encontrar o possível comprador, em frente a um bar da região. Quando chegassem ao local, os dois finalizariam o processo.
Entretanto, depois de examinar o aparelho, o comprador começou a exigir que o celular fosse entregue imediatamente. Ele dizia já ter efetuado o pagamento via Pix. No entanto, o vendedor desconfiou e checou a conta bancária, mas não encontrou a transferência do valor referente ao aparelho.
Veja:
O golpista passou a intimidar o vendedor, que se recusou a entregar o iPhone, e os dois começaram a brigar na rua. Ainda durante a discussão, o estelionatário conseguiu tomar o celular da vítima à força e fugiu.
Acionada, a Polícia Militar (PMDF) conseguiu contatar a família do golpista, mas não localizou o celular roubado. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso e tenta encontrar tanto o criminoso quanto o aparelho.