Marcos César Pereira de Souza (foto de destaque), 25 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na noite desta segunda-feira (19/8). Junto a um menor de idade, ele é suspeito de participar da execução do boxeador e vigilante de boate Paulo Medrado, anos 33 anos, em março último. O homem foi encontrado na região do Brás, em São Paulo (SP), após trabalho de investigação da 9ª DP (Lago Norte).
Paulo foi executado com sete disparos, durante uma festa de som automotivo, nas proximidades do Posto Flamingo, na subida do Colorado, em Sobradinho. Foram seis tiros no abdômen e um na cabeça. A investigação aponta que Marcos César teria ajudado no assassinato, chegando a dirigir o carro na fuga. O outro suspeito, identificado como um adolescente de 17 anos, já está apreendido.
Veja vídeo do suspeito sendo preso em SP:
O crime ocorreu por volta das 5h, quando Paulo Medrado chegou ao local na companhia de dois amigos. Todos conversavam, quando um homem, identificado como o menor de idade, surgiu em meio aos carros estacionados e abriu fogo apenas contra o boxeador. Todos os tiros atingiram a vítima, que morreu na hora.
O assassino, que trajava um casaco vermelho com capuz, deixou o local rapidamente. Os dois amigos de Paulo chegaram a usar o carro para tentar capturar o homem, mas ele conseguiu deixar o posto sem ser alcançado.
Antes de ser morto a tiros, boxeador socou 2 homens em boate
De acordo com informações da investigação policial, o assassinato do boxeador foi motivado por uma briga. Imagens de câmeras de segurança mostram Paulo Medrado dando socos que deixaram dois homens desacordados, em uma boate de Planaltina. Dias depois, ele acabou morto a tiros.
Veja:
No vídeo gravado antes – mas em data ainda não confirmada pela PCDF –, Paulo Medrado aparece próximo a uma discussão. Três homens discutem, dois se empurram, e ele dá um soco em um deles, deixando o rapaz desacordado. A briga continua e, segundos depois, o boxeador acerta outro homem, que também vai ao chão sem qualquer reação.