spot_img

Banhistas ficam presos em cachoeira após incêndio atingir mata no DF

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Um grupo de banhistas precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após ficar preso em uma cachoeira por conta de um incêndio que impediu a passagem deles pela trilha na região do Grande Colorado, em Sobradinho.

A queimada foi registrada no início da noite deste domingo (22/9), próxima à cachoeira Quebra dos Deuses. De acordo com informações do CBMDF, o atendimento aos banhistas foi realizado por volta das 17h56.

Veja imagens do local: 

3 imagens
1 de 3

Divulgação/CBMDF

2 de 3

Divulgação/CBMDF

3 de 3

Divulgação/CBMDF

 

O grupo que visitava a cachoeira era composto por cerca de 20 pessoas, sendo duas delas crianças. Eles informaram aos socorristas que havia um incêndio florestal de grandes proporções na região.

Imediatamente, o CBMDF enviou para o local equipes especializadas em resgate, combate a incêndios florestais e emergência médica.

Em cerca de uma hora e trinta minutos, o grupo de banhistas foi localizado pelos militares e retirado da área de risco com segurança. Todos foram avaliados pelos bombeiros e nenhum deles necessitou de atendimento hospitalar.

Segundo o CBMDF, na noite deste domingo, o incêndio atingia áreas de vegetação densa e de terreno irregular, o que dificulta o combate.

“Ainda não temos a avaliação da área total atingida. As equipes de combate permanecerão com o monitoramento durante toda a noite”, informou a corporação.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS