Um zelador de um prédio da Asa Norte, área nobre do Distrito Federal, foi alvo de uma operação deflagrada nessa terça-feira (24/9), após extorquir mais de R$ 280 mil de um morador idoso do prédio onde trabalhava.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o criminoso teria se aproximado da vítima, com quem teria criado uma relação de confiança, recebendo assim acesso à residência do morador.
A partir disso, o criminoso teria então furtado cheques e cartões de crédito da casa do idoso. Estima-se que, apenas em faturas de cartão de crédito, o prejuízo foi de cerca de R$ 20 mil.
Após algum tempo, no entanto, o suspeito, na tentativa de extorquir ainda mais dinheiro, teria ameaçado de morte a vítima com uma faca.
Durante o cumprimento da operação, os policiais da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao suspeito, onde encontraram duas máquinas de cartão de crédito, três cheques e uma fatura de cartão em nome da vítima.
Os policiais também cumpriram um mandado de prisão do suspeito, que foi indiciado pelos crimes de estelionato, ameaça e furto qualificado.