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Veja o que diz a Toyota sobre morte mulher após explosão de airbag

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DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Após uma moradora do Distrito Federal morrer em um acidente de trânsito ao ser atingida por uma peça do airbag, a Toyota, montadora do carro em que a vítima estava, se manifestou. Por nota, a empresa lamentou a morte da assistente social Marcela Gonçalves Feitosa de Melo (foto em destaque), de 37 anos.

O acidente que tirou a vida de Marcela ocorreu na tarde dessa terça-feira (1°/10) em via movimentada entre o Sudoeste e o Cruzeiro, por volta das 16h30. Ela dirigia um Toyota/Etios SD XS, 2015/2016 e bateu na traseira de HB20 que estava parado na faixa de pedestre.

Segundo a Polícia Militar (PMDF), o airbag do veículo foi acionado, e a espoleta — sensor responsável pelo acionamento do equipamento — perfurou a carótida da condutora.

A montadora afirmou que o veículo foi chamado para recall e que o pedido estava pendente. A empresa ressaltou a importância de os motoristas estarem atentos às campanhas de recall.

Leia a nota completa:

“A Toyota se solidariza com a família da vítima e lamenta o ocorrido. Com relação ao veículo, informa que se encontra com campanha de recall pendente desde 2019. Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica.

Aproveitamos para pedir aos proprietários que verifiquem se os seus veículos estão envolvidos na campanha de recall pelo site https://www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/recall, pelo Toyota Assistência 24 horas no telefone 0800 703 0206 ou diretamente com o concessionário mais próximo. Caso o veículo esteja envolvido na campanha de recall, pedimos que o proprietário entre em contato com a Rede de Concessionárias Toyota para realizar o agendamento. O serviço consiste na substituição do deflagrador da bolsa do airbag, tem duração estimada de até 1 hora e é realizado de forma gratuita.”

Recall

Apesar do pedido, o carro de Marcela não passou por recall. Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a montadora anunciou o chamado para reparos em 2020.

Até terça-feira (1º/10), data da tragédia, o serviço estava pendente.

Em 2019, a Toyota convocou o recall de alguns modelos de carros, entre eles, o Etios. A falha, segundo comunicados da época, estaria justamente no funcionamento dos airbags.

 

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