O filho caçula do governador Ibaneis Rocha (MDB), Mateus Rocha, de 5 anos, roubou a cena durante o Dia D da Campanha Vem Brincar Comigo, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), no Palácio do Buriti, na manhã desta quinta-feira (3/10).
Ao lado dos pais e vestido de uma fantasia infantil do FBI, o caçula usou o microfone para passar um recado: “Vai ter decreto hoje”, disse.
Assista ao vídeo:
Dia especial
O Dia D arrecadou milhares de brinquedos no Palácio do Buriti, no formato Drive Thru, para serem doados a crianças em situação de vulnerabilidade.
Parte do calendário oficial do DF, a campanha de arrecadação de brinquedos chega à quinta edição com a missão de levar alegria e criar memórias afetivas em crianças carentes. Idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a iniciativa consiste no recebimento de itens junto à população e à sociedade civil para serem distribuídos em eventos com apoio do GDF.
“É através do brinquedo que a gente desenvolve a capacidade cognitiva, intelectual, relações interpessoais e o fortalecimento de vínculo familiar. Então, eu venho falando e repito, brincadeira de criança é coisa séria. É através do brinquedo que a gente aflora e cria memórias”, afirmou a primeira-dama.
“Nós estamos mapeando todas as instituições que existem aqui no Distrito Federal, tanto as vinculadas, como as que não tem vinculação com o governo, bem como a sociedade. Todas as regiões do DF vulneráveis já estão mapeadas. Quanto mais brinquedos chegarem, mais a gente consegue abraçar as regiões administrativas”, completou Mayara.
O governador Ibaneis comemorou a quantidade de doações recebidas pela campanha.
“A gente só agradece a toda a população do Distrito Federal por entender a importância de campanhas como essa que chegam certamente nos lares das pessoas mais carentes da nossa cidade, e não é pensar que Brasília, por ter a renda per capita mais alta, que não tem pessoas necessitadas.”
A campanha começou em agosto e se estende até 10 de outubro. Os brinquedos poderão ser levados até os pontos de coleta estrategicamente distribuídos em diversos órgãos do GDF e nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O objetivo é facilitar o acesso e a participação.
Nas quatro últimas edições foram arrecadados e distribuídos 95 mil brinquedos.