O Alto Mangueiral, em São Sebastião, destaca-se como um dos mais recentes e promissores bairros planejados de interesse social do Distrito Federal. Com o rápido progresso das obras, as primeiras unidades de um dos condomínios do complexo foram erguidas em julho. Também já foram executadas obras de infraestrutura como redes de água, de esgoto e de drenagem.
O empreendimento completo conta com mais de 7 mil unidades, entre casas e apartamentos, com opções para diferentes perfis de famílias e voltado a atender o público habilitado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) para o Programa Habita Brasília – Eixo Morar Bem.
A primeira etapa do empreendimento contempla 825 unidades habitacionais, que integrarão os três primeiros condomínios: Alto da Figueira, Alto do Buriti e Alto do Jerivá. A finalização da primeira etapa está prevista para acontecer em blocos entre 2025 e 2026.
Conceito – O Alto Mangueiral foi concebido para proporcionar uma infraestrutura sólida e completa, garantindo qualidade de vida em uma das regiões com maior potencial de valorização no DF. Trata-se de uma oportunidade de moradia de alta qualidade, com imóveis 100% legalizados. É um projeto pensado para quem quer investir no futuro, com a segurança de estar em um empreendimento chancelado pela Codhab.
Com uma área total que inclui espaços comerciais, institucionais e residenciais, o Alto Mangueiral se diferencia por sua localização privilegiada, próxima ao Jardim Botânico e com fácil acesso a diversos serviços, como escolas, supermercados e academias. Os moradores terão a oportunidade de viver em um bairro moderno, seguro e com todas as conveniências que suas famílias precisam.
Sobre o projeto – O projeto urbanístico e arquitetônico é proposto de forma completamente urbanizada, com infraestrutura completa: redes de saneamento e energia elétrica, 140 mil m² de áreas comerciais, 9 km de ciclovias, 90 mil m² de áreas verdes, hortas comunitárias e equipamentos de lazer completos para cada condomínio (de prédios), como quadras esportivas, playgrounds e áreas de convivência. Os condomínios de apartamentos ainda terão piscinas, salões de festas e espaços gourmet. A proposta do Alto Mangueiral vai além de oferecer apenas moradia. Visa proporcionar uma experiência de vida diferenciada, com foco no bem-estar e na segurança dos moradores.
O projeto também prevê a construção de futuros equipamentos públicos, segundo o Governo do Distrito Federal, como hospital, creche e escola, que complementarão o local. O primeiro confirmado pelo GDF é o Hospital Regional de São Sebastião. A infraestrutura da região também já recebe investimentos na melhoria viária para aliviar o trânsito em todo o setor Leste do Distrito Federal, com a construção do Viaduto do Jardim Botânico, um complexo viário localizado na altura do balão da antiga Esaf.
O post apareceu primeiro em .