A Polícia Civil (PCDF) procura Maycon Guilherme da Silva Magalhães (foto em destaque), de 24 anos, suspeito de participar de uma série de furtos no Distrito Federal.
Segundo a corporação, Maycon e um comparsa – cuja identidade não foi divulgada – se passavam por técnicos em manutenção e instaladores de aparelhos de ar condicionado para conseguir acessar residências e estabelecimentos comerciais e furtá-los.
Nesta sexta-feira (18/10), após investigações, a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) deflagrou operação com o objetivo de cumprir mandado de prisão preventiva e busca e apreensão contra a dupla. Na ocasião, contudo, apenas o comparsa de Maycon foi detido. Contra o preso há 20 registros policiais.
Durante a busca na casa do detido, a PCDF apreendeu aparelho de ar condicionado furtado, máquinas de cartão, mais de R$ 5 mil em espécie, entre outros.
Maycon não foi encontrado pela corporação. Por isso, a divulgação da imagem do suspeito, que tem mandado de prisão aberto, foi solicitada.
Qualquer informação sobre o paradeiro do homem pode ser comunicada pelo telefone 197. A Polícia Civil do DF garante o mais absoluto sigilo.