Os torcedores do Botafogo que compraram passagem da Gol para o Rio de Janeiro com o objetivo de assistir a semifinal da Libertadores da América foram surpreendidos no Aeroporto de Brasília nesta quarta-feira (23/10). A companhia cancelou dois voos para a cidade, oferecendo como opção um trecho com previsão de chegada no Aeroporto Santos Dumont às 22h. A partida do clube contra o Peñarol, contudo, está marcada para às 21h30.
O morador de Luziânia Lúcio Alves Cardoso disse que comprou a passagem só para ver o time do coração e foi surpreendido com o cancelamento do voo do número 1762. “Ia eu e meu filho hoje a noite para voltar pela manhã no dia seguinte”, contou. “Vamos ver aqui como resolver”, declarou.
A paixão pelo alvinegro do Rio é tanta, que o Lúcio e o filho, já tem também as passagens para assistir a segunda disputa do Botafogo contra o Penãrol, que será no Uruguai em 30 de outubro.
Acreditando que o Botafogo estará na final da Libertadores, os dois também já providenciaram a passagem para Buenos Aires, onde será definido o campeonato que reúne todos os grandes times do continente americano.
Mais cedo a situação foi ainda pior do que a vivida por Lúcio. O administrador Pablo, de 32 anos, embarcaria para assistir o clube do coração às 11h40, para se preparar para o jogo com uma boa margem de tempo. Contudo, o voo de número 1722 foi cancelado.
“Fui correndo para o guichê para tentar resolver, mas a previsão que estavam dando era só dos voos na hora do jogo”, contou. Ele explicou que conseguiu ser remarcado para outra companhia em um voo com destino a Congonhas, São Paulo, e de lá ir ao Rio de Janeiro.
“Mas o voo em Congonhas também atrasou e estamos sem previsão”, declarou. Ele disse que estava lotado de torcedores do clube na mesma situação. “Tinha uma fila imensa quando eu tava lá esperando, muita gente falou em desistir porque realmente falavam que não tinha outro voo”, declarou.
A tensão dos torcedores foi tão grande que sobrou até para um auxiliar de aeroporto, que preferiu não ser identificado. “Veio o cara aqui, um torcedor, nem perguntou direito e já começou me xingando, mandando tomar no c…, que eu devia me f…”, relatou. “Eu só pedia por educação”, disse.
Em nota, a Gol informou que os voos foram cancelados por problemas técnicos nas aeronaves e que todos os clientes estão foram recomendados para outros voos da companhia. A empresa aérea acrescentou ter criado duas duas operações extras para atender clientes impactados. Os voos extras são o de número 9256 e o 9257, um com trajeto o Galeão (RJ) – Brasília e outro Brasília- Galeão.
Essa é a segunda vez que o Botafogo disputa uma semifinal da Libertadores em 51 anos.
Leia nota na íntegra:
A GOL informa que os voos G3 1722 e G3 1762, entre Brasília (BSB) e Santos Dumont/Rio de Janeiro (SDU nesta quarta-feira (23/10), foram cancelados devido a problemas técnicos nas aeronaves que efetuariam as operações. Todos os Clientes afetados estão recebendo as facilidades previstas e foram reacomodados em outros voos da Companhia, que também criou duas operações extras para atender clientes impactados.
A Companhia reforça que todas as ações referentes ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.