Moradores do Park Way relatam estar com o fornecimento de água interrompido desde a tarde desse sábado (26/10). O problema afeta as residências das quadras 17, 22, 23 e 24, segundo eles.
A vizinhança alega que tem entrado em contato com a Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) desde a data, mas a empresa posterga o prazo para normalização do abastecimento.
Ainda segundo relatos à reportagem, na manhã desta terça-feira (29/10), a Caesb teria liberado uma quantidade mínima de água, mas a pressão foi insuficiente para fazer o volume ter força para subir até a caixa d’água.
Nesta terça-feira (29/10), uma das pessoas afetadas entrou em contato com o Metrópoles e enviou uma imagem para mostrar o aparelho que afere a pressão hídrica com o indicador zerado (foto em destaque) .
“Ontem [segunda-feira], fomos a um hotel para tomar banho, porque no site dizia que o fornecimento voltaria ao normal às 17h, ficamos esperando, e nada”, criticou a moradora da região administrativa, que pediu para não ser identificada.
Por meio de consulta ao portal de serviços da Caesb, é possível verificar que a falta de água nos conjuntos 15 e 16 da Quadra 17 do Park Way começou às 17h de segunda-feira (28/10). O motivo seria uma manutenção emergencial da elevatória de água tratada que abastece a região.
No entanto, o site da companhia também informa que o serviço foi normalizado por volta da 0h desta terça-feira (29/10), o que é contestado pelos moradores.
O Metrópoles acionou a Caesb para pedir posicionamento sobre o problema, mas não teve retorno até a mais recente atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.