Na manhã desta sexta-feira (1°/11), policiais militares do Distrito Federal invadiram um apartamento em Samambaia após receberem uma denúncia apontando que o espaço que abrigava “atividades ilícitas”. No momento em que a PM chegou ao local e bateu na porta, uma pistola Taurus calibre .380, equipada com um carregador sobressalente e 36 munições, foi arremessada pela varanda em direção ao apartamento vizinho.
De acordo com as informações da PM, a denúncia anônima dizia que um apartamento na QS 519, conjunto A, em Samambaia, era frequentemente utilizado para festas que contavam com a presença de drogas e ao menos uma arma de fogo.
Ao chegar ao endereço e identificar o apartamento, os policiais anunciaram a presença da PMDF. “Um dos ocupantes, um jovem de 20 anos com histórico de receptação e roubo, e um segundo de 19 anos, iniciaram uma movimentação brusca no interior do imóvel”. Teria sido neste momento que a arma foi jogada pela varanda.
Quando os jovens abriram a porta, os policiais realizaram uma vistoria. No apartamento, foram encontrados 14 celulares, cerca de 30 chips, entre novos e usados, um notebook e duas chaves de veículo da marca BMW, todos apreendidos.
Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a 26ª Delegacia de Polícia, onde os itens recolhidos e a arma foram apresentados para averiguação e continuidade das investigações.