O trânsito nas vias mais próximas à Praça dos Três Poderes está fechado para veículos e pedestres desde a madrugada desta quinta-feira (14/11). O bloqueio se deu como medida de proteção, devido aos registros de explosões próximas às sedes dos Três Poderes, na noite anterior.
Veja imagens da área:
Quem precisa acessar prédios públicos para trabalhar tem buscado rotas alternativas, desde que policiais cercaram a área e seguem à procura de possíveis explosivos que possam ter ficado pela região.
O acesso à Esplanada dos Ministérios da Alameda das Bandeiras até a Via L4 está limitado a trabalhadores da região que chegam a pé.
Forças de segurança estão mobilizadas na região desde que Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, morreu após acionar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite dessa quarta-feira (14/11).
No entanto, ocorreram ao menos duas explosões próximas à Praça dos Três Poderes antes disso. Primeiro, um carro disparou fogos de artifício, na altura do Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Depois, Francisco acionou uma bomba em frente ao STF e morreu.