Um homem e uma mulher foram presos em flagrantes, na manhã desta quarta-feira (27/11), após aplicarem o golpe do Pix agendado em uma loja de roupas de luxo do Lago Norte. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a dupla já havia cometido o mesmo crime contra vários outras lojas da região.
De acordo com a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), a mulher envolvida no esquema era a responsável por ligar para as lojas e fazer as compras de alto valor, que variavam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil. A estelionatária então enviava um comprovante de agendamento de transferência via pix às lojas, como se tivesse de fato feito o pagamento das mercadorias.
Sem perceber que tratava-se de apenas um agendamento, as atendentes entregavam os produtos ao segundo integrante da dupla, que ia às lojas buscar as compras se passando por motorista da mulher.
O suposto motorista foi preso em flagrante pelos agentes da 9ª DP logo após sair de uma das lojas onde cometeram o crime.
Veja:
Ao prenderem o homem, os policiais averiguaram que o carro do suspeito estava cheio de mercadorias de várias lojas. Os agente se dirigiram então ao Jardim Ingá (GO), no Entorno do Distrito Federal, onde prenderam a comparsa do suspeito.
Na casa da segunda suspeita também foram encontrados vários outros produtos furtados.
A 9ª DP pede para que, caso reconheçam esse modus operandi, lojistas que possam ter sido vítimas dos estelionatários procurem a delegacia para o registro da ocorrência e a restituição dos produtos encontrados na posse da dupla.