A resposta das forças de segurança do Rio de Janeiro e do governo do estado contra o ataque feito pelo Comando Vermelho (CV) a uma delegacia de polícia veio em forma de repressão ao mandante do ataque. A Polícia Civil demoliu uma casa de luxo que seria do traficante Joab da Conceição Silva, apontado como o mentor e coordenador da ofensiva para fuzilar a unidade policial, na noite do último sábado (15/2).
O atentado, no bairro Campos Elíseos, foi realizado por dezenas de homens armados com fuzis, em uma suposta tentativa de resgate de dois presos. Todos são integrantes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro.
Veja imagens da demolição:
O casarão de Joab, que estava em construção, ficou completamente destruído. Em vídeos publicados nas redes sociais da corporação, é possível ver que a casa localizada no Jardim Primavera, em Duque de Caxias, tinha piscina e quadra esportiva.
A ação contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias. “Estamos dando a ele o mesmo tratamento que terroristas em outras partes do mundo também têm. Eles têm as casas demolidas. Aqui será da mesma forma. Terroristas, aqui, serão tratados como terroristas”, acrescentou o secretário.
Depósito de bebidas
Os policiais civis também localizaram um depósito de bebidas que seria vinculado ao traficante e usado para lavar dinheiro. Dois homens, apontados como laranjas do suspeito, foram presos no local. Ao todo, 20 pessoas foram presas desde o dia do ataque.
A Polícia Civil afirmou que vai pedir a transferência dos dois suspeitos alvos da tentativa de resgate para presídios federais.
A delegacia atacada teve a fachada perfurada e vidros da porta foram estilhaçados. Houve troca de tiros com agentes e dois policiais civis ficaram feridos, sem gravidade.