Uma megaoperação desencadeada pelas polícias Civil (PCERJ) e Militar (PMERJ), nesta quinta-feira (20/2), prendeu criminosos ligados a uma milícia atuante em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, os bandidos controlavam com mão de ferro um condomínio e cobravam taxas dos moradores.
Os policiais cumpriram 47 mandados de busca e apreensão. As equipes localizaram armas e outros objetos que eram usados nas extorsões aos moradores.
O grupo domina áreas dos bairros Babi e Xavantes. Entre as apreensões, estão quatro coletes à prova de balas que tinham inscrições falsas da Polícia Militar, roupas semelhantes às usadas pelas forças de segurança, além de facas, celulares e joias.