A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu três suspeitos por envolvimento em uma tentativa de assassinato ocorrida na noite dessa segunda-feira (21/4), na Asa Norte. Com os suspeitos, foram encontradas três armas de fogo.
Por volta das 19h15, moradores relataram à PM ter ouvido tiros perto da Universidade de Brasília (UnB), na Quadra 802. Um homem foi atingido de raspão pelas costas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Testemunhas disseram que os disparos foram feitos por pessoas dentro de um Gol vermelho. Os policiais encontraram um revólver com munições disparadas, indicando que houve disparos.
Mais de uma hora depois, outros PMs viram um carro com as mesmas características em alta velocidade no Paranoá. O motorista só parou na Quadra 31. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma cápsula de munição 9 mm. O condutor negou envolvimento no crime, porém, contou que a arma usada estava com uma mulher na Quadra 17, também no Paranoá.
Com a permissão da moradora, os policiais revistaram a casa e acharam duas pistolas escondidas dentro de uma bolsa infantil. A mulher disse que as armas foram compradas para vingar a morte de um parente.
Um terceiro suspeito, que estava perto do carro no momento da abordagem, também foi preso. Ele foi reconhecido como um dos ocupantes do veículo envolvido no tiroteio da Asa Norte.
Os três foram levados à 5ª Delegacia de Polícia. Eles vão responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.