Alterações no trânsito estão previstas para ocorrerem entre 17h e 23h nas proximidades da Praça do Trabalhador
16/09/2026 18:18
, atualizado 16/09/2026 18:47

Com interdições temporárias, fiscalização, organização do trânsito e controle de acesso, o ato “Brasil Pronto pra Mais no DF”, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, altera o trânsito nas proximidades da Praça do Trabalhador, em Ceilândia (DF), às 19h desta quarta-feira (16/9).
As alterações estão previstas para ocorrer entre 17h e 23h, e a liberação das vias ocorrerá gradativamente após o encerramento das medidas operacionais.
Vias adjacentes à Praça do Trabalhador terão a faixa direita isolada, e uma das faixas na via entre a Administração Regional de Ceilândia e o supermercado Assaí será bloqueada. O estacionamento da Administração Regional de Ceilândia está reservado para uso operacional desde as 15h30.
As intervenções pontuais no trânsito têm como intuito garantir a segurança de quem dirige pelo local e do público que estará presente no evento.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

2 imagens

![]()

1 de 2
Mudanças no trânsito nos arredores da Praça do Trabalhador em ato de Lula
Alice Oliveira/Metrópoles

2 de 2
Alice Oliveira/Metrópoles
Na Via M1, a partir da altura do Centro de Ensino Médio (CEM) 03, na QNM 13 de Ceilândia, a faixa da direita estará bloqueada para veículos e reservada para o fluxo de Pedestres.
As intervenções poderão ser ajustadas de forma dinâmica pelas equipes responsáveis, conforme o fluxo de pedestres, veículos e condições de segurança.
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) recomenda que os motoristas evitem a região durante o período das intervenções e utilizem rotas alternativas, acompanhando as condições do trânsito por aplicativos de geolocalização.
Leia também
Planejamento integrado das forças de segurança
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) preparou um planejamento que prevê ações de atendimento a emergências e de segurança pública, controle de acesso, fiscalização e organização do trânsito.
A abertura dos portões do evento ocorreu às 16h, e há policiamento reforçado na área externa, acessos e proximidades do evento.
O evento será acompanhado pela Secretaria por meio de comunicação integrada entre os órgãos envolvidos: a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o DF Legal e a Secretaria de Mobilidade (Semob), além de órgãos federais responsáveis pela segurança presidencial, coordenados pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).
