spot_img

Em sabatina, Ricardo Cappelli promete exonerar servidores comissionados

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF
Distrito Federal

Candidato ao GDF prometeu utilizar dinheiro do corte de cargos de indicação para valorizar profissionais do fisco local

23/09/2026 16:47

, atualizado 23/09/2026 17:00

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Imagem mostra Ricardo Cappelli no lançamento de sua campanha ao governo do DF - Metrópoles

Em sabatina realizada pelo Sindicato das Carreiras de Auditores Fiscais, Procuradoria-Geral e Controle Interno (Sindifisco) nesta quarta-feira (23/9), o candidato ao Governo do Distrito Federal Ricardo Cappelli (PSB) prometeu exonerar todos os servidores de cargos comissionados. O postulante defendeu que o dinheiro gasto para manter funções de indicação deveria ser destinado ao fortalecimento da carreira de servidores. 

“No primeiro dia de governo, vou exonerar todo mundo, vai sair o famoso ‘decretão’. Sem cabide de emprego no Distrito Federal, vai sobrar dinheiro para fazer concursos, fortalecer as carreiras e sobrar dinheiro para contratar os profissionais de saúde”, disse. “São carreiras fundamentais para o DF. Volto a dizer que não falta dinheiro para isso”, completou o candidato.  

Na ocasião, Cappelli defendeu gratificações por desempenho nas carreiras do Sindifisco no intuito de incentivar os profissionais. Ele também falou sobre a importância das carreiras de controle para combater a corrupção no governo.

Caminhada no Cruzeiro

Em campanha no Cruzeiro, pela manhã, o postulante abordou novamente os problemas relacionados à segurança pública no Distrito Federal. Ao comentar a proposta de contratar 7 mil novos membros para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ricardo Cappelli elencou que o principal problema não é falta de dinheiro, mas, sim, falta de gestão.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

“Não é falta dinheiro. O que falta é o dinheiro chegar aonde tem que chegar”, afirmou. “Vamos voltar com as rondas ostensivas e com o Cosme e Damião, aquela dupla de policiais que andava nas quadras dando mais segurança aos comerciantes e à população”, disse Cappelli.

Durante visita à cidade, ele conversou com comerciantes e moradores no Cruzeiro Center e em outros pontos do comércio local. Na agenda desta quarta-feira, Cappelli também esteve na Rodoviária, onde conversou com passageiros sobre suas propostas para a mobilidade urbana na capital federal.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS