Segundo uma fonte próxima a família, ela teria escondido a gravidez de todos por ter engravidado enquanto o marido estava preso
26/09/2026 02:43
, atualizado 26/09/2026 10:09

A mãe que descartou um bebê em um amontoado de lixo no Recanto das Emas (DF) nesta sexta-feira (25) escondeu a gestação de toda a família, segundo parentes ouvidos pelo Metrópoles. O motivo do segredo teria sido o fato de a mulher ter concebido o filho enquanto o seu marido estava preso, meses atrás.
As imagens de câmeras de segurança da região registraram a mãe caminhando com uma sacola, onde o recém-nascido foi transportado. As filmagens mostram a mulher hesitando inicialmente, mas, em seguida, descartando o pacote no lixo.
Após ser localizada pelas autoridades, a mãe, de 35 anos, foi levada a uma unidade de saúde em função da anemia pós-parto e, logo em seguida, levada junta ao companheiro para a 27ª DP, onde foram presos em flagrante pelo crime de infanticídio. O casal será levado para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) da Policia Civil do Distrito Federal (PCDF), onde aguardará a decisão do juiz responsável pelo caso.
Bebê vivo
O Instituto de Medicina Legal (IML) realiza os exames para identificar se a criança nasceu viva, se foi descartada com vida e, principalmente, se estava viva no momento da carbonização. O laudo pode levar até 30 dias para ser concluído.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF
A Polícia Civil também cumpriu buscas na casa da mulher para entender a dinâmica do nascimento e verificar se há presença de remédios abortivos no local.
O caso veio à tona após um catador de materiais recicláveis encontrar o corpo do recém-nascido, que ainda estava com a placenta colada, em meio ao lixo. O trabalhador alertou uma mulher que passava pelo local. A mulher passou mal ao ver a cena e pediu ajuda em uma borracharia.
O proprietário do estabelecimento, Adriano Pereira Leite Neto, de 45 anos, prestou socorro à mulher e acionou a Polícia Militar. Em conversa com o Metrópoles, ele se mostrou consternado com a situação. “Cena difícil”, disse.
Mulher alegou aborto espontâneo
Antes de ser confrontada com as imagens das câmeras de segurança, a mulher disse às autoridades que sofreu um aborto espontâneo e que o feto teria caído no vaso sanitário de casa quando ela foi ao banheiro.
O companheiro da mulher afirmou que sequer sabia da gravidez da esposa. Depois, o homem mudou o relato, alegando que percebeu que a mulher tinha sangramentos, mas disse que saiu para trabalhar e retornou às 6h. Ao voltar para casa, a suspeita já havia descartado o bebê.
A versão, no entanto, contradiz as evidências colhidas pela polícia. Conforme as imagens de câmeras de segurança da região, a mulher aparece com o bebê em um saco de lixo na porta de casa. Ela caminha até um ponto, mas recua. Em seguida, segue novamente e conclui o descarte do pacote no lixo.
As autoridades estão à procura de um homem que foi visto nas câmeras de segurança ateando fogo no monte de lixo.
Ainda não se sabe se esse terceiro indivíduo tinha conhecimento de que o bebê estava lá ou se a sua intenção era queimar apenas os entulhos.
