Nos dias dos exames, os portãos abrem a partir de 12h, e serão fechados pontualmente às 13h. O início da prova está previsto para às 13h30

Candidatos que irão realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (8/11) e no próximo (15/11), terão serviços públicos de segurança e mobilidade. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-DF), forças de segurança, órgãos de trânsito, transporte público, saúde, educação e serviços essenciais, farão parte de uma operação integrada para garantir uma aplicação tranquila.
Nos dias dos exames os portãos abrem a partir de 12h, e serão fechados pontualmente às 13h. O início das avaliações está previsto para às 13h30.
O Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) fará atuação no sistema operacional, reunindo representantes de diferentes instituições, ao lado do sistema do DF 360, durante toda a operação. O Ciob manterá contato com o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O secretário de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury, destacou a importância da coordenação centralizada e diz que a ação rápida garante que qualquer impacto aos candidatos seja minimizado. “Quando reunimos os órgãos em um mesmo ambiente de gestão, conseguimos reduzir o tempo de resposta e atuar de maneira coordenada”.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ficará responsável pelo policiamento nos locais onde os exames serão aplicados, garantindo proteção aos candidatos, funcionários e as instalações do local de prova. A corporação também estará presente durante a distribuição e o recolhimento dos materiais da avaliação.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF
Os agentes da Polícia Civil do DF (PCDF) estarão de prontidão nas delegacias em caso de ocorrências diversas durante o início, a duração e o fim do exame.
Para o cuidado de vias e trânsito, além da sinalização temporária em pontos com grande fluxo de veículos e pedestres, o Departamento de Trânsito do DF (Detran) ficará responsável pela fiscalização, junto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a PMDF.
Para eventuais emergências de saúde, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contaram com uma logística conjunta voltada para os pontos de maior concentração de candidatos. Em caso de emergências ligue para o número 192.
