Estelionatários foram presos na tarde deste sábado (25/3), no Hotel Manhattan Plaza, no Setor Hoteleiro Norte. O grupo de nove pessoas, sendo cinco mulheres e quatro homens, foi detido no momento em que tentava passar cartões de crédito para fechar a conta de R$ 2.154. O valor inclui diárias para três apartamentos, no valor de R$ 265 cada, o consumo de 100 latinhas de cerveja e alimentos diversos.
Uma festa teria sido realizada pelos suspeitos em uma das suítes do hotel de luxo, localizada no 6º andar do Manhattan, que fica no Setor Hoteleiro Norte. Segundo a gerência, eles consumiram cerveja, refrigerante e vodka. A cada 20 minutos, o grupo pedia comida e bebida, o que chamou atenção dos funcionários do hotel. Em buscas feitas no quarto, a PM encontrou vestígios de cocaína.
O evento ocorreu entre a noite de sexta (24) e a madrugada deste sábado (25). Os funcionários desconfiaram que o cartão usado para tentar pagar a conta era falso e chamaram uma viatura da Polícia Militar que passava na região. Todos foram levados à 5ª Delegacia de Polícia (área central).
Na DP, os policiais verificaram que dois homens estavam com documentos falsos e cartões clonados. Jorge Oliveira de Souza, 41 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por estelionato. Já Francisco de Sales da Silva Júnior, 33, foi preso por falsidade ideológica. Ele apresentou um RG falso. Os demais foram enquadrados como testemunhas.
Prisão no Ceará
Jorge Souza foi preso em 2015 no município de Jaguaribe, no Ceará. À época, ele trabalhava em um hospital particular. Investigadores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) concluíram que ele fazia saques e compras usando os cartões das vítimas. Jorge ganhava a confiança delas e conseguia as informações bancárias que precisava para aplicar o golpe.