spot_img

A importância do check-in no seu estabelecimento para impulsionar uma página do facebook

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Há muito se foi o tempo que as redes sociais não faziam diferença na vida dos empresários.

É recomendado não só manter páginas ativas da sua empresa. Tem que administrá-las de modo a conquistar novos clientes e sua fidelidade.

Uma das ferramentas atuantes nesse processo é a de check-in. Nada mais é do que um meio de informar sua localização aos seus amigos e seguidores. Redes sociais como Instagram, Facebook e Foursquare permitem que o usuário compartilhe essa informação. O que dá ao lugar uma divulgação espontânea.

Para se ter uma ideia, em 2012, em seu auge, estatísticas mostravam que ao menos 3 milhões de check-ins eram feitos todos os dias no foursquare. A quantidade de divulgação que isso pode gerar para as empresas é inacreditável.

Com tamanho sucesso, empresários começaram a apostar na onda dos check-ins oferecendo promoções para quem utilizasse o recurso em seu estabelecimento. Brindes e descontos em determinados produtos ou atendimentos são apenas alguns dos bônus.

Para os usuários, os benefícios são diversos. Encontrar amigos que estejam em locais próximos naquele momento, saber mais sobre um lugar que pretende visitar no futuro, conhecer novos e ser motivado a ir aos lugares por conta de suas promoções.

Já para as empresas, as vantagens se resumem à divulgação. Ter sua marca espalhada pelas páginas de pessoas que não a conheciam (ou que talvez até soubessem de sua existência, mas nunca haviam expressado interesse em conhecê-la mais a fundo) é uma vantagem, no mínimo, esplêndida.

Os check-ins proporcionam a expansão do relacionamento entre empresa e cliente, permitindo sua fidelização e aumentando a divulgação espontânea.

-Publicidade - spot_img

More articles

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS